Publicidade 1

Revelado pelo América/GF/Signor, Walex é convocado para a Seleção Brasileira

10/10/2018 19:40 | Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Que o América tem o costume de revelar craques desde a década da 90 todo mundo já sabe. Por aqui passaram diversos atletas que vieram a brilhar no mundo do futsal e outros fizeram o caminho inverso, chegaram em Tapera depois de consagrados.

No caso de Walex, o menino de Estância, (Sergipe), desembarcou em Tapera no início de 2016, aos 22 anos, no primeiro desafio de sua carreira fora do Nordeste. O ala esquerdo esguio, desde o início impressionou pela facilidade nos dribles e qualidade nas finalizações, atributos que fizeram com que o América o buscasse tão longe. Durante a primeira temporada o jovem foi peça importante no grupo que sagrou-se bicampeão da Copa Alto Jacuí e alcançou a 7ª colocação na Liga Gaúcha. Já o ano passado foi o ápice do atleta, sob o comando do técnico Giba e depois de Banana, Walex foi um dos principais expoentes do time que encanou o estado. Foi tricampeão da Copa Alto Jacuí e chegou às semifinais da Liga Gaúcha, empilhou gols e ótimas atuações. Há quem diga, que se ele tivesse jogado as duas partidas semifinais o América poderia ter chegado à grande decisão e quem sabe ao título.

Não foi somente a qualidade técnica que fez com que Walex se destacasse no América. Seu perfil disciplinado, educado, trabalhador, fez com que colhesse ainda mais os resultados. O garoto chegava cedo, suava e encarava com seriedade cada treinamento, algo de quem sabia muito bem onde queria e poderia chegar.

No início deste ano transferiu-se ao Jaraguá, enfrentou uma lesão complicada mas não desanimou, tão logo recuperou-se depois de três meses parado, tornou-se um dos destaques do time catarinense comandado por PC. As atuações então o levaram a realizar um grande sonho, ser convocado para a Seleção Brasileira de futsal. Ele estará ao lado de ídolos como Falcão, e certamente aproveitará a chance com todas as forças.

O América, a cidade de Tapera, orgulha-se em ter contribuído para este grande feito na carreira de Walex. Todos sentem-se muito satisfeitos em saber que a cada temporada, além de realizar campanhas incríveis como equipe, consegue oportunizar presente e futuro a muitos atletas e seres humanos. Sem duvidas o América é um dos grandes celeiros do futsal Brasileiro.

Publicado em 10 de outubro de 2018 | Deixe seu comentário

Publicidade 1

Deixe seu comentário

Website