Revelação cearense Gurgel é mais um reforço do América/GF/Signor

20/01/2018 10:26 | Categoria: Geral | Palavras-chave: , , , , , ,

Referendado pelo craque Manoel Tobias, com 20 anos o jogador já é destaque e conquistou títulos no futsal cearense.

Gabriel Gurgel, nascido em Jaguaruna, interior de Fortaleza no Ceará, tem o futsal na veia desde criança. Ele iniciou no projeto SESC Manoel Tobias Futsal e logo chamou a atenção pela habilidade e velocidade em quadra. Chamou atenção nada mais, nada menos de Manoel Tobias, um dos maiores craques da história do futsal Mundial, eleito o melhor do mundo por três vezes. Após a aposentadoria nas quadras Manoel iniciou o projeto SESC de inclusão social no futsal, que já completou 10 anos e por onde passaram mais de 12.000 atletas. Nele, crianças de 8 a 20 anos de baixa renda, que estudam em escola pública tem a oportunidade de trocar as ruas pelo esporte e cidadania.
Além de ter se destacado no projeto, Gurgel conquistou dois títulos de campeão Cearense sub-20, sendo eleito também o atleta destaque. Já no Aracati, o jovem foi vice-campeão cearense sub-17.
Será a primeira oportunidade que o ala direto terá de atuar fora de seu estado natal, oportunidade essa que ele promete agarrar firme nas disputas da Copa Alto Jacuí, Liga Gaúcha e Liga Sul. Neste quesito de apostar e revelar atletas do Nordeste, o América tem um histórico de sucesso e o próprio Manoel, que enfrentou o clube na década de 90, garante que o torcedor irá surpreender-se com a qualidade do menino.

Publicado em 20 de janeiro de 2018 | 1 Comentário

Um comentário

  1. Rodrigo Gurgel disse:

    Esse sim exemplo de humidade,compromisso e carisma o melhor que já vi jogar que deus abençoe ele! Vocês fizeram uma boa contração e aposta porque ele vai surpreender todos vocês com a qualidade monstra que ele tem! Pra cima deles Gabriel muito sucesso você merece tudo de melhor na sua vida!

Deixe seu comentário

Website