Publicidade 1

NOTA OFICIAL – GRÊMIO ESPORTIVO AMÉRICA

31/07/2018 20:37 | Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

O Grêmio Esportivo América teve a satisfação de acompanhar o surgimento da Associação Lajeado de Futsal, isso há pouco mais de uma década, inclusive participando da competição que ensejou o título da nova agremiação que então surgia. E, depois, foram vários confrontos, principalmente na Série Ouro do futsal gaúcho, tanto em Tapera como Lajeado, sempre na mais absoluta normalidade (ou seja, com disputa exclusivamente esportiva – dentro da quadra).

Por isso ainda maior a tristeza do América quanto ao ocorrido no último sábado (dia 28 de Julho de 2018), no interior de um dos melhores ginásios do estado (UNIVATES), quando o treinador, dois atletas (já identificados) e algumas outras pessoas vinculadas à ALAF dirigiram-se a arquibancada e agrediram fisicamente dirigentes e torcedores do América, importando inclusive lesões (ainda sem extensão bem definida).

E a tentativa de justificar tal comportamento, através da nota lançada posteriormente (dia 30 de Julho de 2018, no Facebook oficial do clube), só fez aumentar a surpresa e tristeza do América quanto ao ocorrido, sobretudo em razão de seus termos – absolutamente divorciados da realidade e, também, daquilo que é comum ao ambiente de jogos do futsal (sendo conhecido e absolutamente absorvido por todos que nele convivem).

O Grêmio Esportivo América tem convicção de que o – lamentável – evento será devidamente apurado pelas entidades organizadoras, Liga Gaúcha e Federação Gaúcha de Futsal, com sanções que evidenciem que comportamentos como os promovidos pelos profissionais e outras pessoas vinculadas à ALAF, no último sábado, em Lajeado, não são e não serão mais tolerados, para o bem do futsal e de todos que o promovem – Inclusive a ALAF e o América.

Tapera, 31 de Julho de 2018.

Direção do Grêmio Esportivo América.

Publicado em 31 de julho de 2018 | Deixe seu comentário

Publicidade 1