Joaçaba vence a ACBF nos pênaltis e é Campeão da 1ª Copa Tapera de Futsal

24/03/2019 14:39 | Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Foi grande final de semana para o futsal, quem veio a Tapera pôde ver grandes craques e duelos de arrepiar.

Na sexta-feira, em jogo disputadíssimo a ACBF acabou goleando o Tubarão por 6 a 1, credenciando-se para a final. No jogo seguinte, o América tomou quatro gols logo no início do Joaçaba, descontou depois que se encontrou em quadra, mas com o goleiro linha acabou tomando mais três e foi derrotado por 7 a 1. O que se viu foi muita qualidade das equipes vencedoras, comandadas por dois dos melhores técnicos do país, Paulinho Sananduva no Joaçaba e Marquinhos Xavier, da Seleção, na ACBF. Além da qualidade, o preparo físico impressionou, já que as 3 equipes da LNF que estiveram na Copa Tapera, iniciaram cedo suas preparações.

O sábado reservava ainda mais emoções, em dois duelos que foram decididos no detalhe. Na disputa do terceiro lugar, o América saiu na frente do Tubarão, com um gol de Gaúcho. A equipe campeã catarinense virou o placar, mas Ian Lucas e Jonathan colocaram o América mais uma vez na frente, 3 a 2. Valente e bem preparado, o Tubarão marcou mais dois e venceu por 4 a 3, ficando com a medalha de bronze. O América, do técnico Morruga, mostrou mais desenvoltura apesar do pouco tempo de preparação na temporada, jogou de igual para igual com o forte adversário, e por pouco não saiu vitorioso. Pôde ser vista a qualidade do grupo, que vai crescer ainda mais para brigar pelos títulos de 2019.

Na grande final, que jogo de futsal, que não teve nada de amistoso. Ian abriu o placar pra o Joaçaba e Pesk empatou para a ACBF. Selbach fez o gol da virada do time laranja, mas o pivô Gabriel empatou para o time de SC e deu números finais ao duelo. Nas penalidades, Gian Volverine não conseguiu defender as cobranças do Joaçaba, já o goleiro catarinense Pedro defendeu a cobrança de João Sala e Gabriel converteu o último pênalti, definindo o título para o Joaçaba.

O goleiro Léo Gugiel, do Joaçaba, foi eleito pelos técnicos o craque da competição e também foi o goleiro menos vazado. Gabriel, também do Joaçaba, fez dois gols assim como Darlan da ACBF e foi o artilheiro da competição.

O América agradece às três equipes que abrilhantaram a competição, que foram leais e cordiais, agradece ao público presente e à todos aqueles que ajudaram e acreditaram para que esse grande evento pudesse acontecer. A primeira Copa Tapera foi um sucesso dentro e fora de quadra, e certamente vai entrar para o calendário do futsal nacional nos próximos anos. Parabéns ao Campeão Joaçaba!

Fotos: Vanessa Ritter

Publicado em 24 de março de 2019 | Deixe seu comentário

Publicidade 1

Deixe seu comentário

Website