Atuando na cidade de Sobradinho diante da AES, o América goleou por 4 a 0 com uma atuação segura e manteve os 100% de aproveitamento na temporada.
Com a ausência do técnico Morruga que teve um compromisso de última hora pela Conmebol no Equador, o auxiliar Gede comandou a equipe no clássico regional. A mesma base da estreia foi mantida buscando um maior entrosamento, e logo o placar foi aberto com um golaço. Gabriel Gurgel, que já havia marcado na estreia, tratou de fazer um golaço encobrindo o goleiro e abriu o placar. O time taperense trocava passes com certa facilidade, já que a AES não se encontrava em quadra e assim foi criando chances, foram 18 conclusões a gol no primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Douglas ampliou em mais um bonito gol, após uma jogadaça coletiva da equipe americana, 2 a 0. No segundo tempo, Gaúcho fez o seu e Douglas ampliou para 4 a 0, o que possibilitou dar mais ritmo aos atletas que tinham atuado pouco e aos que ainda não haviam entrado em quadra, casos dos goleiros Bruno e Dante, dos ala João Vitor e Lucas e do pivô Felipão.
O resultado foi importante para a sequência do trabalho, mas a equipe segue com os pés no chão em busca do aprimoramento, visto que o adversário demonstrou certa fragilidade em função da falta de ritmo da estreia. O América é líder isolado da Copa Alto Jacuí com 6 pontos em duas partidas disputadas, o segundo colocado é o Guarany com 4 pontos , próximo adversário.
O final de semana será de folga para a equipe, que volta à quadra na próxima quarta em Tapera, onde enfrentará o Guarany de Espumoso, em duelo que poderá valer a liderança e a classificação antecipada ao vencedor. Os ingressos para o duelo já estão à venda por R$ 10,00 na Center Vídeo Locadora e Seku’s Bar em Tapera e o América conta com a presença maciça de seu fiel torcedor.