América – Definidas as competições da Liga Gaúcha 2019

23/02/2019 08:44 | Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Na tarde de ontem (22/02), os clubes filiados reuniram-se em Lajeado para debater o formato da Liga Gaúcha de futsal 2019. As equipes da primeira divisão, com exceção dos integrantes da Liga Nacional, disputarão dois campeonatos.

A partir de 6 de Abril terá início a Copa dos Pampas, onde os clubes estarão divididos em duas chaves. América, Alaf, Asif e Guarany formam um grupo. Passo Fundo, Marau, Uruguaiana, Sase e Abelc fazem parte da outra chave. Os clubes enfrentarão-se em turno e returno, onde os dois melhores de cada chave passarão para as semifinais. O campeão terá direito a disputar a Copa do Brasil das Ligas e o vice o desafio das Ligas.

Já no segundo semestre, com início em Junho, será disputada a Liga Gaúcha. A competição deverá ter o mesmo formato dos últimos anos, com 13 equipes duelando, com oito classificados e três rebaixados. A primeira fase se encerraria no final de Outubro e a final disputada em Dezembro. Este formato ainda será discutido em um novo congresso técnico, podendo sofrer alterações.

O América iniciará os treinos nesta segunda, dia 25 de Fevereiro. O primeiro amistoso será no dia 9 de Março em Carazinho, contra a OMF, clube da Liga Gaúcha 2. No dia 15 a equipe vai a Não Me Toque enfrentar o Real Street, da Liga Gaúcha 3. Nos dias 22 e 23 será disputada a Copa Tapera, entre América, ACBF (RS), Tubarão (SC) e Joaçaba (SC).

Publicado em 23 de fevereiro de 2019 | Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Website