Publicidade 1

América/GF/Signor vence o Guarany por 1 a 0 no final e mantém a vice-liderança

27/08/2018 10:59 | Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Na gélida noite do último sábado os termômetros marcavam cerca de 5ºC no Ginásio Poliesportivo em Tapera, mas nem o frio espantou a torcida americana, onde compareceram cerca de 1.000 pessoas.

No duelo entre o vice-líder América e o quarto colocado Guarany, melhor para o time da casa que venceu por 1 a 0 com gol de Valença. A partida foi muito disputada, com melhores chances de gol para o time da casa, que carimbou a trave em quatro oportunidades e esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário. Tanto no primeiro tempo quanto na segunda etapa o Guarany estourou o limite de faltas, pois à medida em que o América defendia, partia em contra-ataques velozes buscando o gol. A arbitragem abusou dos cartões amarelos para os jogadores americanos, já o Guarany reclamou da marcação da sexta falta, que já poderia ter sido assinalada anteriormente em outros lances ríspidos. Na ocasião, Bipe empurrou Anderson Negão por trás, a 1 minuto do final, ocasionando o tiro livre direto. Valença bateu, o goleiro adiantou-se até a risca da área, defendeu, mas no rebote o capitão americano empurrou para as redes. O gol levou a torcida ao delírio e o Comando Vermelho, que fez uma bonita festa durante todo o jogo, explodiu de emoção.

Ao final do jogo os árbitros e o delegado da partida tiveram de ser protegidos pelos seguranças dentro da quadra, tamanho era a reclamação do time visitante, entre empurra-empurras e ameaças, tudo terminou bem.

Com a vitória o América mantém a segunda colocação, abre seis pontos e três vitórias a mais que o rival e três pontos e duas vitórias a mais que o Atlântico, terceiro colocado.

O próximo compromisso do América será diante da SASE, em Tapera, no próximo sábado. Restam cinco rodadas para o final da primeira fase e os oito melhores seguirão adiante.

Foto: Rádio Cultura

Publicado em 27 de agosto de 2018 | Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Website