Publicidade 1

América/GF/Signor faz 5 a 2 na ALAF em Lajeado e segue vice-líder

29/07/2018 18:16 | Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Time taperense viajou a Lajeado, dominou o jogo do início ao fim e precisou de paciência para quebrar a retranca da ALAF.

Morruga iniciou a partida com sua formação base, que teve grande parte da posse de bola, desperdiçou algumas boas chances e viu a ALAF abrir o placar em contra ataque com Biel. O quarteto titular foi substituído e a tônica do jogo manteve-se, o time de Tapera trocava passas e envolvia o adversário que marcava todo em sua quadra, dificultando a criação de oportunidades de gol.

Na segunda etapa não foi diferente, mas o time da casa que correu o jogo todo atrás da bola cansou e o América aproveitou para empatar a 6 minutos do final, após jogada lateral e passe de Gurgel, Valença empatou de cabeça. No minuto seguinte o América foi impiedoso, Gurgel partiu da quadra de defesa, driblou três e bateu na gaveta, um golaço de um dos craques da Liga Gaúcha. A ALAF lançou o goleiro linha em quadra e Gurgel roubou a bola da defesa e bateu por cobertura com o gol vazio, 3 a 1 América. No abafa a ALAF descontou, mas na saída de bola Gurgel pifou Jonathan que fez o quarto do América. A 2 minutos do fim mais uma vez Gurgel, roubou e bateu com o gol vazio para dar números finais à partida, 5 a 2 para o time taperense.

Foi a vitória da maturidade e qualidade do time americano, que mesmo jogando um pouco abaixo do que vinha demonstrando nos últimos jogos, manteve a tranquilidade e soube matar quando teve as chances.

Ao final do jogo, cenas lamentáveis foram presenciadas por quem esteve no ginásio e por quem assistia pela TV. Uma verdadeira barbarie, inconformado com o resultado o técnico Bella e alguns jogadores invadiram as arquibancadas e agrediram um pequeno número de torcedores e diretores americanos. Um deles precisou ir ao hospital e a noite acabou na delegacia, a comunidade taperense aguarda pronunciamento da Federação para uma punição exemplar. O esporte não tem espaço para este tipo de atitude, ainda mais partindo de pessoas que deveriam dar exemplo, no local que haviam muitas famílias e crianças. Muitos amigos e familiares dos americanos agredidos passaram a noite de sábado apreensivos em suas casas com as cenas que viram pela TV.

Com o resultado o time de Tapera permanece na segunda colocação da Liga Gaúcha, isolado. O América terá duas semanas de treinos, já que folga no próximo sábado para jogar somente no dia 12 de Agosto, em Sobradinho frente à AES.

 

Publicado em 29 de julho de 2018 | Deixe seu comentário

Publicidade 1

Deixe seu comentário

Website