América/GF/Signor faz 3 a 1 no tempo normal, é derrotada na prorrogação e deixa a Liga Gaúcha 2018

03/11/2018 17:43 | Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

A noite da última sexta-feira (02/11) foi de um grande espetáculo de futsal, onde a equipe do América tinha duas missões, a de vencer no tempo normal e não perder na prorrogação para a equipe da AEU, de Uruguaiana.

Diante de uma grande festa da torcida, onde 2.475 pessoas estiveram presentes no Poli, o time de Tapera começou bem a partida e logo marcou com Jonathan. A partir daí o América tentou controlar o jogo.

Na segunda etapa o América fez 2 a 0 com Gaúcho, mas no final a AEU descontou e o América ampliou em tiro livre direto com Valença, decretando a vitória por 3 a 1. Como o América havia perdido o jogo de ida, a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra a AEU que precisava da vitória marcou o gol cedo, forçando o time taperense a utilizar o goleiro linha. Como o time de Uruguaiana havia feito seis faltas coletivas, se o América sofresse mais uma, ela oportunizaria outro tiro livre, mas isso não aconteceu e a AEU venceu por 1 a 0.

Com o resultado o time da fronteira encara a ACBF nas semifinais e o América está eliminado da competição. Foi o maior público do ano no futsal estadual, a torcida Comando Vermelho fez uma festa como jamais vista, entoando cânticos o tempo todo, com uma bateria estrondosa, bandeiras vermelho e branco, foi um verdadeiro espetáculo. Dentro de quadra foi visto um futsal de alto nível, sendo decidido no detalhe.

Agora a diretoria do América deverá reunir-se para avaliar a temporada, principalmente no que diz respeito ao financeiro. Como a prefeitura municipal, que era o maior patrocinador do time, não cumpriu a promessa de aportar R$ 130 mil no ano, este valor foi bancado pela própria diretoria. Caso o clube não encontre outra forma de renda, poderá ser decidido não mais participar das competições adultas, o que não é a intenção.

Publicado em 3 de novembro de 2018 | Deixe seu comentário

Publicidade 1

Deixe seu comentário

Website