Publicidade 1

ACBF X Tubarão e América X Joaçaba em quadra hoje pela Copa Tapera

22/03/2019 10:46 | Categoria: Geral | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Vai começar a 1ª Copa Tapera. O melhor do futsal gaúcho e catarinense em quadra nesta sexta e sábado em Tapera, a cidade que respira futsal.

A abertura da competição será hoje, e às 19:30, ACBF e Tubarão se enfrentam na primeira semifinal. Já às 21:15 será a vez de América e Joaçaba entrarem em quadra. Os perdedores farão a disputa do terceiro lugar e os vencedores a grande final, neste sábado, nos mesmos horários.

A competição reúne o time de Carlos Barbosa que é o atual campeão Gaúcho de da Libertadores, o Tubarão, campeão catarinense e o Joaçaba, vice-campeão catarinense. Já o América, time da casa, é bi-campeão da Série Prata e vai para a sua 10ª Liga Gaúcha, onde tem se consolidado como a quarta força da divisão de elite do estado e é um dos maiores celeiros de craques do país no futsal.

Tapera tem o futsal no seu DNA, o América leva mais de 20.000 torcedores por temporada em sua casa, o ginásio Poliesportivo, e ainda comercializa cerca de 500 camisetas a cada ano. Todo o ano saem daqui diversos craques lapidados para o futsal nacional, como os casos recentes de Walex (Magnus e Seleção), Batalha (Corinthians), Cléber, Silva, Raul e Giba (Atlântico), Maico (Minas) e Gurgel (ACBF). Essa união entre torcida e jogadores faz o time brigar pelos títulos em qualquer competição que disputa. Em 2017 perdeu a semi no detalhe para o Atlântico e em 2018 liderou boa parte da Liga gaúcha. Os torcedores garantem que a equipe atual, com nomes consagrados que renovaram como o técnico Morruga e os atletas Valença, Jonathan e Gaúcho, aliados ao ídolo Ban e aos meninos, o time brigará também pela Copa Tapera.

Mais de 600 passaportes já foram comercializados e os ingressos individuais ainda estão à venda antecipadamente por R$ 25,00 (por noite) ou R$ 40,00 (sexta e sábado).

Será uma grande festa do futsal, e quem ganha é o torcedor taperense, regional e nacional, porque a Copa Tapera já atravessou fronteiras e será um sucesso.

Publicado em 22 de março de 2019 | Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Website